Posts

quarta-feira, 9 de março de 2011

Amigos mais chegados que irmãos

Existe várias fazes de nossas vidas que uma amizade pode permanecer como simplesmente e sem explicação desaparecer com o tempo. A minha amiga mais antiga, eu a chamo de amiga de berço, porque nós brincávamos em seu berço quando tínhamos três e quatro anos. São ótimas lembranças que eu tenho da Lucinha que era recatada e tímida e eu parecia um moleque que sempre a colocava em confusões. Ela era um ano mais velha do que eu, mas sempre a achei mais madura e centrada totalmente diferente de mim, e mesmo que nos falamos pouco nossa família ainda tem contato.
 É engraçado, mas existem momentos em nossas vidas que a amizade é tão importante, até mais que nossa própria família e principalmente para nos firmarmos na sociedade ela é fundamental.
 Me lembro que durante a adolescência eu tinha vários amigos, e como era legal, nos divertíamos muito na escola, sem falar das festas que inventávamos do nada. Parecia que nossa amizade era para sempre, mas logo que mudávamos de colégio ou nos formávamos íamos perdendo o contato até chegar ao ponto de nos encontrarmos e nem nos falarmos mais e até parecia que éramos desconhecidos, mas na realidade nos lembramos sim um do outro.
Hoje destes amigos reencontrei uns depois de alguns anos e voltamos a ter contato, e é muito divertido ver como cada um se saiu na vida adulta de homens e mulheres responsáveis e sem falar que também aproveitamos para ver se eles ficaram mais bonitos ou mais feios.......(risos)..... duvido que todo mundo não tem essa curiosidade, principalmente para ver se nos demos bem com quem nos casamos...(+ risos).
 Mas o que eu quero falar hoje é sobre amigos mais chegados que irmão, amigos que cultivei da infância, que preservei da adolescência e que conquistei na maturidade e fazem parte da minha vida hoje. Amigos para todos os momentos e situações, para todas as dores e dificuldades, mas também para darmos boas risadas juntos, amigo para viajarmos, festejarmos e curtirmos momentos únicos em nossas vidas.
Um amigo não tem nosso sangue mas o vínculo vem direto do coração e não precisamos aturá-lo por obrigação mas por opção.
Deixo aqui minha homenagem para tantos amigos irmãos que caminham comigo, os de perto e os de longe, os que participam 100% e os que só conseguem 1%, todos são muito importante pra mim pois amigos são presentes!!

Bel

0 comentários:

Postar um comentário