Posts

sábado, 13 de outubro de 2012

De que forma presenteamos alguém?

Como podemos de fato saber qual o melhor presente?

Quem nunca recebeu algo que não gostou, ou que nem sabe o que vai fazer com aquilo porque não combina com você ou com sua casa, mas a pessoa que te deu é tão gracinha e te deu com tanto carinho?
Pois é. Isso ocorre quase sempre porque compramos imaginado que a pessoa iria gostar, mas na realidade, compramos o que nós gostaríamos que a pessoa gostasse.
Por exemplo: Quando compramos um presente de casamento, aniversário ou quando um bebe nasce, quase sempre compramos o que gostaríamos de ter ou da nossa cor preferiada. E entregamos aquele presente com a certeza que estamos dando algo que será marcante na vida da pessoa, que fará a diferença entre todos os presentes. Afinal de contas, escolhemos com cuidado, mesmo que não foi nada muito caro.
Só que as pessoas são muito diferentes, e é muito difícil compreender o gosto de cada uma, por isso é mais fácil ir pelo nosso gosto.
Outro exemplo: Não gosto de dar brinquedo nos aniversários de criança, prefiro dar um livro infantil ou um brinquedo educativo no máximo. Acho que dessa forma estou contribuindo com a educação da criança, mas e a criança, será que ela gosta? Criança gosta de brinquedo e brinquedos muito, muito legais.
Quem nunca deu um brinquedo e viu na cara da criança que ela não gostou? E ela sai correndo e pega o outro que é muito mais legal que o seu...(Risos).

O natal logo estará ai, e muitos "amigo secreto" serão feitos, com muitas pessoas insatisfeitas ou muitíssimo satisfeitas com o presente que elas mesmo escolheram.
Na realidade só o amigo é secreto porque o presente não é secreto pois foi a pessoa que o escolheu.
Me lembro que os amigos que participei nas empresar que trabalhei, nós é que dávamos as dicas das coisas que queríamos ganhar e onde poderiam comprá-las, até o nome do vendedor dávamos para não ter erro. ....(Risos)
Imagino que esse tipo de amigo secreto começou exatamente por causa do tanto de pessoas insatisfeitas que tinham nessas brincadeiras. Mas assim acabou a graça, as roupas com cores esquisitas, tamanhos que não eram o seu, perfumes ruins, sapatos e sandálias que você nunca vai usar. Isso sem falar da pirataria!!!

Na realidade a melhor maneira de você presentear alguém é gastar tempo pesquisando o que ela gosta, o que ela precisa, as cores que ela gosta. Sem esquecer de descobrir principalmente o que ela não gostaria de ganhar.
Perfumes, sapatos e roupas é complicado de presentear, é difícil saber o gosto de alguém.

Bom o que descobri com tudo isso é que eu sempre dou o que me agrada, imaginando que agrada a outra pessoa. E quando recebo algo que não gosto, mas gosto muito da pessoa que me deu, eu tento de alguma forma gostar do presente também, nem que seja para deixá-lo guardado para sempre ou até que eu possa me desfazer dele.
Presentear é complicado demais....  (Risos)

                                                     Bel

0 comentários:

Postar um comentário