Posts

domingo, 23 de junho de 2013

QUEM VAI PAGAR A CONTA DOS PEQUENOS COMERCIANTES?

Nunca estamos preparados para lidar com o caos!
Nunca saímos de nossas casas de manhã pensando se hoje o dia vai ser um caos, saímos como todos os dias, pensando em nossa rotina, nosso corre corre de sempre. Paulista é assim! Louco, ligado no 220w, apressado e tentando ganhar tempo pra fazer mais uma coisinha hoje.
E quando acontece algo fora no normal, travamos, literalmente travamos em tudo. Nas nossas ações, no trânsito, na porta do banco, na fila do hospital ou em qualquer lugar que não tenha estrutura para aguentar o caos.

E essa última semana vimos as atitudes que as pessoas, que são todas diferentes, claro, tiveram com as manifestações pela cidade.
As pessoas são muito curiosas, pelo menos eu acho. No começo muitos eram contra as manifestações ou nem davam bola. Quando viram que o negocio podia sim dar em algo foram apoiar, ou mesmo que não saíram de casa apoiaram falando com o vizinho ou com o dono da padaria. Onde íamos tinham pessoas falando sobre as manifestações uns eram totalmente contra mas depois de alguns argumentos do que era a favor, este mudava de opinião. Outros eram mais ou menos a favor, desde que não viessem pro lado de cá, pra fazer arruaça. 

Mas fiquei curiosa e tentando adivinha o que pensam as pessoas que tiveram as lojas  arrombadas, seus comércio totalmente destruídos e muitos nem vão conseguir abrir novamente as portas. Será que o sentimento que ficou em seus corações foi de revolta somente pelos vândalos que se aproveitaram das manifestações para saquearem ou passaram a pensar que se não fossem as manifestações isso não teriam acontecido.
Quero deixar claro que de maneira nenhuma estou culpando aos manifestantes pelos acontecimentos, mas sim levantar a questão sobre os prejuízos que essas pessoas tiveram. Porque as depredações em departamentos público o dinheiro será público para arruma-las, mas muitos desses comerciantes não tem seguro.

Sinto pelo fato que para haver alguma mudança em tantas coisas erradas que temos neste país, foi necessário um jovem e uma senhora morrerem, tantas pessoas ficarem no prejuízo e devido a isso passarem por problemas financeiros que podem levar por problemas  familiares.

Concordo com meu amado Cris, que diz que o recado foi dado a voz foi levantada e ouvida, mas nas próximas eleições não podemos esquecer de tudo isso e votarmos nas mesmas pessoas de sempre.

Fica o recado... Deus os abençoe!!!


BEL

0 comentários:

Postar um comentário