Posts

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O que acontece no Natal??

É muito engraçado como natal tem cara e cheiro.

Desde pequena é uma data muito importante pra mim, não por ser o dia que a nação comemora o nascimento de Jesus (lembrando que na bíblia não diz que Jesus nasceu neste mês e sim em um mês mais frio) mas porque não me era ensinado muito sobre isso. Mas era pela comemoração de saber que os familiares ia vir nos visitar e íamos vestir roupas novas e se tivéssemos sorte ia ter presente.

Quando criança minha mãe trabalhava em um sítio que tinha uma lareira e eu e minha irmã caçula colocávamos as meias na lareira, fazíamos biscoitos, e tudo na casa tinha cheirinho de Natal durante aquela semana.

Teve um dia que eu e minha mãe fingimos que o papai noel tinha vindo e derrubado a grade da lareira e deixado nossos presentes, minha irmanzinha  na época com uns cinco anos acreditou e saiu correndo para fora de casa e até hoje diz que viu as renas no céu.

Mal ela sabia que minha mãe tinha trabalhado muito duro para poder comprar pra nós duas duas bonequinhas bebê, a minha veio na cadeirinha de papa e a dela no cavalinho que balançava. Essas bonequinha não eram muito baratinhas não, com certeza minha mãe fez umas prestações para pagá-las.

Pois é, hoje o Natal nada mais é do que comércio, pouco se houve falar que mesmo sendo a data errada, ele é para comemorar aquele que morreu na cruz para cada um de nós estarmos aqui hoje e darmos graças porque ele ressuscitou e vive no nosso meio.

Continuo gostando do Natal, e quando estou com minha família é maravilhoso porque nos divertimos muito e é como um fechamento pelo ano que tivemos e por tudo que vivemos. E se por acaso não conquistamos nada nós temos uns aos outros.

Acho que é isso, Natal é data para comemorar a família, a vida, a harmonia, as alegrias e tudo que conquistamos. E uma forma de celebrar as vitórias que virão.

E para finalizar, Natal é uma forma de renovar uma aliança que temos com nossa família. Pessoas que amamos e que fizeram parte de cada dia desde ano que está chegando ao fim.

Com amor

BEL

2 comentários:

DIH GARCIA disse...

LINDO ESTÁ POSTAGEM ME IDENTIFIQUEI MUITO COM TUDO QUE ESTÁ ESCRITO TENHO A MESMA SENSAÇÃO NATAL TEM CARA E CHEIRO ME LEMBRO DO CHEIRO DE PINHO NO SITIO
CHEIRO DE BISCOITOS DE MANTEIGA QUE SAUDADES TUDO ISSO!!!!!!!!!!

Bel disse...

Sim ,me lembro muito desses dias, e agora relendo o que escrevi, acho que quem ajudou a mãe a derrubar a grade da lareira foi você, não foi?

Postar um comentário