Posts

terça-feira, 10 de abril de 2012

VIVER UM DIA DE CADA VEZ

A própria palavra do Senhor nos diz, "Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta cada dia o seu mau". (Mateus 6:34)


Isso nos quer dizer que não devemos sofrer por coisas que ainda nem aconteceram. E esse é um dos grandes problemas que as pessoas sofrem, que é sofrer por antecipação.
Tem pessoas que não dormem ou comem, pensando no que vai acontecer se por acaso tal coisa não der certo.

Existe uma dinâmica que as vezes fazemos que é colocar um copos com água um pouco acima da metade, em cima de uma mesa, e perguntar para as pessoas o que elas acham. A maioria vai dizer que o copo está meio vazio, e poucas vão dizer que ele está meio cheio.

É essa ótica que precisamos ter em nossas vidas, do copo meio cheio. Porque assim passamos a compreender que o melhor sempre esta por vir.
Precisamos viver cada momento, cada dia sem atropelar nada e nem ninguém.
Fico imaginando quantas vezes fiquei preocupada ao extremo com alguém, algum evento ou situação que precisava resolver. E que naquele momento eu não poderia fazer nada sobre o assunto, pois teria que esperar o dia amanhecer, chegar até o local ou até a pessoa.
Meu Deus que angustia, que sofrimento, que stress, que transtorno!!
E o pior de tudo são as pessoas que estão ao nosso lado, que sofrem ao nos ver sofrendo e sofrem porque nós as maltratamos. Não porque planejamos maltratá-las, mas simplesmente porque estão no nosso caminho.
O que fazer então??
É simples.
Esperar no Senhor, e ouvir tudo o que ele esta nos direcionando. Não tem como ouvir ao Senhor, se não pararmos e deixarmos toda correria e simplesmente escutá-lo.
É isso!! Viva um dia de cada vez, sem pressa, sem desculpas, sem loucuras que depois não tem como voltar atrás.

                                                              BEL

0 comentários:

Postar um comentário