Posts

sábado, 10 de novembro de 2012

O GRANDE JARDIM DE DEUS

Nunca pensei ou me comparei com uma planta, parece louco pensar assim, mas Deus me levou a pensar nisso para me ensinar algo que seria muito importante em minha vida.
Comecei a imaginar como é a vida de uma planta, pois é tudo tão simples e natural cada fase de sua existência. Me vi como uma planta em um vaso que mesmo com sua beleza seu limite era a janela.


Começando que ela pode estar em qualquer lugar mas existe algo que faz parte de seu ciclo de vida, que é suas sementes serem levadas pelo vento e assim elas começarem a germinar em outro lugar.



Mas também faz parte do ciclo, o polem da flor ser levado pelas abelhas ou borboletas até uma outra flor, fazendo assim ser gerado uma nova flor, misturando suas cores e beleza.                                      




Também podemos dizer que os passarinho fazem parte deste ciclo natural, pois muitos levam em seus bicos sementes, que escapam e caem em lugares inesperados e lá nasce uma nova flor.


Sempre estamos confortáveis e seguros com o que nos parece normal e único, e essa segurança muitas vezes se transforma em desespero quando o que seria comum e confortável nos é tirado de uma maneira brusca. E nosso ciclo é interrompido, ai parece que não tem mais chão!
                                                                                     
          
Der repente ao invés de um vento, uma borboleta ou um pássaro que seria o ciclo normal,surge uma mão, que arranca bruscamente o que poderia chamar de um broto.



Este broto nos é levado pra longe de uma forma tão inesperada como dolorida, parece o fim!




Mas se pararmos e observamos vamos perceber que nem tudo é da forma que queremos, pois não existe uma folha que caia de uma árvore sem que Deus permita. As vezes estamos preocupados demais perguntado porque e esquecemos de perguntar para que.


O Senhor as vezes permite que alguns brotos sejam arrancados de nós, para que deles sejam gerados muitos outros e assim deixamos de ser um vaso em uma janela para fazermos parte do grande jardim de Deus.    





E de todo as as flores do jardim de Deus, a mais linda, perfeita, amada e esperada se chama "AGATHA".    



                                COM AMOR
                                       VOVÓ BEL        

4 comentários:

DIH GARCIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DIH GARCIA disse...

MUITO LINDO!!!!!!

Bel disse...

Chorei muito enquanto escrevia, cada palavra vinha do coração.

Bel disse...

Hoje você tem 3 anos, 4 meses e 6 dias..... Vovó te ama Agatha!!

Postar um comentário