Posts

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Mesmo depois de tanto tempo?

Várias vezes ouvi pessoas dizerem que o casamento com o tempo se torna uma amizade e se acaba a paixão e a vontade de estar junto, porque vem os filhos, os problemas e a idade. Nunca compreendi como uma pessoa poderia estar com a outra e  esquecer  de tudo que sentiam e se acostumar e não se questionar porque mudou ou acabou. Como pode ver a vida passar e os sentimentos secarem como uma laranja ao sol e não querer ao menos sentir novamente o que sentia a alguns anos atrás? Hoje mesmo depois de dezoito anos de namoro porque é assim que me sinto, namorando, ainda sinto o coração disparar quando ouço o barulho do portão se abrir quando o Cris chega do serviço. Também passamos por problemas e discussões, onde muitas vezes me perguntei porque temos que passar por isso? Mas também poderia me perguntar por que amei tanto aquele rapaz que curtia Rock e vestia calças rasgadas, cuturno e camiseta preta com caveira do Metálica? Porque quando nos apaixonamos olhamos o feio e vemos o lindo, olhamos o mal vestido e vemos a última moda, sentimos um desodorante ruim, e não nos importamos, sentimos o chulé daquele tênis que nunca foi lavado e suportamos? Muitas vezes até aguentamos o mal humor, mas a vontade de estar juntos é tanta que fingimos não ligar.
 E é assim que nós agimos antes de casar, foi assim que eu agi também, porque tudo que disse acima eu vivi. E quando casamos deixamos essas coisas serem mais importantes do que o que podemos viver juntos todos os dias. Claro que casados nós passamos a ter uma intimidade para dizer que essa roupa não esta boa ou que o perfume não é do seu agrado é muito forte ou doce, porque precisamos também sermos sinceros um com o outro. Porque o que aprendi depois de anos de casada é que não casamos para sermos felizes e sim para fazermos o outro feliz. E se cada um fazer a sua parte não tem como não sermos felizes em um casamento onde passamos anos da nossa juventude sonhando.
Mas temos que buscar a felicidade todos os dias, com atitudes, palavras e etc. sem perder um só momento.


3 comentários:

DIH GARCIA disse...

maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!muito bem escrito.

DIH GARCIA disse...

O seu Blog é recheado de bom gosto escrito com muita sebedoria adorei ler o texto muito fácil de ser compreendido, já sou sua fã e seguidora.bjk

Bel disse...

Obrigadinha Di, você é uma das minhas inspirações!!

Postar um comentário